terça-feira, 1 de julho de 2014

ATIRADOR DE ELITE

Imagem:Google


Antonio Silva


Messi marcou o primeiro gol de bola parada na Copa de 2014. Foi um gol genial do pequeno grande gênio argentino.
O novo futebol parece que está abandonando o cobrador de falta. O jogador que pode não jogar nada, não ter o nome dito pelo narrador da partida, nem ser notado pelo árbitro, fazer o torcedor pensar que o time está com dez em campo. Mas, na hora que parece que tudo vai dar errado surge ele o especialista em bola parada e define o jogo.
O cobrador de falta deveria ser o capitão, pois sempre chama a responsabilidade, passa o ser o xerife, o poderoso chefão, o atirador de elite.
O cobrador de falta é a esperança viva, com força ou com jeitinho coloca impõe a bola seu destino.
O cobrador de falta é aquele que trata a bola bem. Só ele sabe ajeitar a bola no lugar, só ele naqueles minutinhos de concentração rouba o silêncio do torcedor, só ele segura o torcedor até o fim.
O cobrador de falta é preparado para carregar o peso nas costas, por isso é perdoado por todos quando não aparece durante o jogo. Ele poderia ser considerado um jogador fantasma, pois só aparece naquela hora. Ter um cobrador de falta é controlar o tempo.
O cobrador de falta não precisar ser craque, precisar ser competente e infalível.
Todos os grandes campeões tem um cobrador de falta. Equipe que quer ser campeã reivindica um cobrador.  O cobrador de falta é o fetiche de luxo do treinador. A menina dos olhos do grupo. O líder inquestionável do grupo. É aquele que treina sozinho para a glória de todos. É o perdão de todos os erros.
Equipe campeã sempre tem um cobrador de falta. A Argentina tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário