sexta-feira, 11 de julho de 2014

ESTAÇÕES DO AMOR

Imagem: Google


Bruna Berghan

            Em um final de tarde de inverno, Laura e sua melhor amiga Clara estavam sentadas em uma varanda fazendo o que mais gostavam naquele clima, bebendo um delicioso chocolate quente e colocando o papo em dia. As duas não se viam há seis meses, pois Laura havia se mudado para uma República de estudantes que ficava perto de sua faculdade, deixando ela e a amiga a uma distância de mais de dez horas.
            Clara veio para passar uma semana, e com ela inúmeras novidades. Ela estava planejando seu casamento, que seria no primeiro dia de primavera, dia 23 de setembro, onde a amiga seria madrinha.
            O assunto das duas se tornou casamento e o porque da escolha da data. A primavera transmite paz, uma estação serena, as flores são o símbolo do amor, ou seja, não teria melhor dia.
            Laura ficou meio em dúvida com essa escolha e resolveu perguntar porque não outra data, porque não no inverno. A amiga foi rápido respondendo, que no inverno, com todo o frio, não poderia usar o vestido que queria, todos estariam cheios de roupas e não conseguiriam dançar. No verão, não daria certo, o calor seria cansativo e ela ficaria suada para cumprimentar todos os convidados. E no outono então, jamais conseguiria, o vestido escolhido não cairia bem.
            Laura continua com dúvidas, mas respeita a decisão e promete ir na festa ver  sua melhor amiga casar.
            As semanas passam e chega o dia de pegar a estrada rumo ao casamento. Ela leva junto dela seu colega de quarto e namorado junto na viagem. No caminho ela volta a refletir nas explicações de amiga, e pensa, devo estar pensando bobagem, que escolhe a data é ela.
            A cerimônia foi linda, tudo muito bem decorado com margaridas e todas as flores do campo, que davam um ar de calma e leveza. Clara estava maravilhosa, mas estava um pouco acima do peso, fazendo Laura rir ao pensar que deve ter ficado ansiosa nas últimas semanas.
            Na festa após a valsa, Clara pega o microfone e começa a relatar seu namoro, dizendo que Bernardo é o grande amor de sua vida. Conta que desde que o conheceu percebeu que ia dar certo, e no primeiro abraço foi onde se encontrou, ou melhor, se reencontrou com o seu verdadeiro amor, sua alma gêmea.
            Após todo amor contado, ela começa a falar de sua entrega de convites, e que apenas Laura a questionou da data, e ela teve que inventar uma história. Mas a verdade é que o dia foi ao acaso, pois era necessário que fosse breve. Clara contou que estava grávida e não queria casar quando a barriga já estivesse muito grande, até porque a gravidez estando no estágio que estava daria para dançar um pouco ainda.
            Laura ficou feliz pelo casal e perguntou quando o bebê iria vir ao mundo, e sem guardar mais surpresas, Clara diz que ele irá nascer no inicio do outono, no mesmo dia da madrinha. Dizendo isso as duas se abraçam e Laura se emociona ao saber que o afilhado vai nascer no dia de seu aniversário. Agora as duas só terão que torcer para esse menino, ou menina, nascer no dia em que a cesária está marcada, e não vir antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário