sábado, 12 de julho de 2014

QUANDO A MULHER FALA DEMAIS

Imagem: Lichtenstein

Antonio Silva


Lá se iam mais de dez anos que Fred havia conhecido Rochelle. Parecia que aquela conversa de bar não ia dar em nada, mas, rendeu um casamento desde o primeiro contato ela se mostrou mais comunicativa, ele conservou-se mais observador, mais ouvinte.
Ela ganhou Fred pelas palavras, falava de tudo de e todos. Sempre manifestou sua ansiedade nos ouvidos de Fred. Todos os dias ao chegar do trabalho ele sabia que teria mais uma enxurrada verborrágica de sua esposa.
Como sempre todos os assuntos giravam sobre ela. Ela era o centro do mundo, contava suas histórias com um entusiasmo impressionante começava falando normalmente terminava gritando de olhos arregalados.
Ela precisava falar o trabalho a estressava, as colegas sentiam inveja dela, o chefe tinha marcação com seu desempenho. Durante horas era esse o tom da conversa na casa dos dois. Ela precisava falar, mas ela nunca pensou que talvez ele não quisesse ouvir.
Ele fez de tudo para que ela parasse de falar tanto em seus ouvidos, ele tinha tantos ou até mais problemas que ela, mas, não trazia para casa, não dividia não se dedicava a eles. Homem com problemas é silencioso, mulher com problemas é faladeira.
Numa noite cansado de ouvir reclamações, cansado daquela oratória de problemas, daqueles discursos intermináveis que nem no sexo tinha folga. Então ele resolveu testar com ela uma técnica chinesa que consistia em cada vez que chegar em casa descarregar as energias em uma planta. 
Ela até tentou, mas, parecia que com ela houve um efeito contrário, pois ela passou a falar mais.
Ela falava para viver, precisava contar ao marido seu dia, era sua forma de se entregar de alma para o relacionamento, precisava falar para mostrar sua fidelidade, precisava falar para mostrar que o amava. 
Falando ela conseguia percebê-lo, senti-lo, entende-lo em sua vida. Ele em seu silêncio entendeu isso e jamais a criticou, jamais a incentivou a largar o emprego, jamais pensou em se separar, pois ele sabia que o silêncio dela acabaria com o casamento deles. E seus desabafos só confirmavam a certeza do amor dela por ele.
Mulher só desabafa com quem ama.
PUBLICADO NO JORNAL FOLHA DE NOVA HARTZ SEMANAL ANO X EDIÇÃO N° 344 SEXTA-FEIRA 11 DE JULHO DE 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário