quinta-feira, 17 de julho de 2014

A CAMISA DO GRÊMIO

Imagem: Google


Antonio Silva

            Futebolisticamente o gaúcho é diferente de todos os outros povos que habitam esse continente chamado Brasil, o grenalismo é evidente está presente em tudo o que você possa imaginar, se uma pessoa veste vermelho ela é colorada, mas se veste azul é gremista (mesmo não sendo). Os filhos crescem a sombra da paixão dos pais. Carregam a paixão pelo seu time às vezes mesmo sem entender o que isso significa são doutrinados desde os primórdios de sua existência a torcer por aquele time, seja ele Grêmio ou Internacional.
            Paixão que torna simples gestos detalhes que deveriam ser normais em histórias de amor e quem sabe até de superação, de quebra de tabu, de demonstração pura de amor, carinho e respeito.
            Quando cheguei naquela casa àquilo que vi chamou minha atenção: Na parede da sala havia emoldurada uma camisa do Grêmio. Uma camisa intacta parecia que muito pouco havia sido usada, não era oficial, era daquelas imitações perfeitas que só eram identificadas como falsas pela falta da marca do fornecedor esportivo.
            Cheguei mais perto para ver os detalhes, talvez fosse autografada? Não! Talvez tivesse sido usada em uma pelada em que ele marcou vários gols? Será? Pensei, mas ele nunca jogava bola! Mas então porque uma camisa do Grêmio não oficial, nem autografada por um jogador era estaria em um quadro no meio da sala? Nem se quer o time havia ganhado um titulo com aquela camisa.
            Segurei a curiosidade e não perguntei nada a este meu amigo, enquanto conversávamos apenas olhava para aquela camisa do Grêmio emoldurada na parede de sua sala.
            Tempos depois acabei por descobrir que o motivo dele ter verdadeira adoração por aquela camisa a ponto de emoldurá-la e colocá-la na sala de sua casa, aquela camisa era tão especial porque era um presente de um pai colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário