quarta-feira, 30 de julho de 2014

A VOLTA DE FELIPÃO

Imagem: Google
Antonio Silva

O bom filho a casa torna. Está marcada para quarta-feira, a apresentação oficial de Luís Felipe Scolari como novo técnico do Grêmio para o restante da temporada 2014. O fato está sendo comemorado pelos gremistas, pois Felipão era um dos principais nomes na lista de desejos dos gremistas       .
Felipão chega ao Grêmio depois do fracasso na copa do mundo com a seleção brasileira, e terá muitos desafios pela frente um deles é se reafirmar como treinador, pois os últimos trabalhos foram desastrosos.
Felipão além de buscar sua reafirmação como treinador, terá um enorme desafio de em um curto espaço de tempo, dar uma nova cara ao time gremista que apesar de um excelente plantel ainda não engrenou na temporada e sequer tem um padrão de jogo definido.
A chegada de um ídolo e um dos maiores treinadores do clube acalma os ânimos e renova as esperanças de salvar o ano. Tanto o Grêmio quanto Felipão precisam de um título para respirar tranquilamente no cenário do futebol. O tricolor entra nas oitavas da Copa do Brasil até lá haverá um bom tempo para trabalhar.
Acredito que Felipão chegue ao Grêmio diferente daquele treinador que trabalhou no Palmeiras e na Seleção. Uma grande derrota, um grande tombo faz qualquer um repensar a vida. Creio que virá para Porto Alegre um novo Felipão e que com ele nasça um novo Grêmio.
Se Fábio Koff “mitou” na negociação entre Grêmio e OAS, agora então será santificado pela massa tricolor, pois só Koff e mais ninguém conseguiria mudar a ideia de Felipão e tirá-lo do seu retiro pós-copa. Talvez Felipão esteja de certa forma agradecendo a Koff por tudo o que este proporcionou a ele na década de 90. Fábio Koff não viajou a toa, está próxima a eleição para presidente, e ele precisava de uma grande cartada para usar na campanha.
A verdade é que Felipão precisava do Grêmio e o Grêmio precisava de Felipão. Essa é uma relação que tem tudo para dar certo, pois o time precisava de um treinador de voz grossa que botasse ordem na casa, e isso Felipão faz como ninguém.
Agora é tudo com Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário