sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CASTIGO PARA OS OLHOS



Antonio Silva

            Foi um castigo aos olhos do torcedor colorado ter que assistir ao jogo contra o Ceará valido pela terceira fase da Copa do Brasil. Sem dúvida foi a partida do colorado no ano de 2014, o Inter foi dominado pelo líder da Série B em pleno Beira-Rio.
             O Ceará tem seus méritos, já que no retrospecto geral é um dos melhores times do país e tem na sua dupla de ataque Magno Alves e Bill dois dos principais artilheiros do Brasil na temporada.
            Lógico que os cearenses vieram a Porto Alegre para não perder, e tentar um golzinho pelo menos sair com dois gols e uma vitória seria o maior sonho deles e o maior pesadelo dos comandados de Abel, e as duas coisas se concretizaram.
            Os Nordestinos venceram por mérito, marcaram muito, jogaram feio, foram até violentos em determinadas faltas, mas, tinham foco, objetivo, desejo de jogar futebol. Já o colorado mais uma vez mostrou-se desorientado, precisando de um rompante individual para conseguir se sobressair.
            Poderia ter sido pior. Se Dida não defendesse o pênalti de cara já seria 3 x 1, sem falar na bela chance perdida por Bill pouco antes do gol de empate colorado. Se houve o pênalti em Rafael Moura, houve o pênalti de Juan em Bill no lance seguinte. Ambos não foram marcados, zero a zero bola que segue.
            A arbitragem apesar de claramente ter perdido o controle emocional da partida mostrou personalidade ao dar sete minutos de acréscimo devido aos atendimentos e ceras técnicas da equipe cearense.
            E foi nos acréscimos que as coisas aconteceram, Abel usou a inteligência e tirou o sempre ineficiente Fabrício e promoveu a entrada do nova hartezense Alan Ruschel que em pouco tempo em campo fez muito mais que Fabrício além de marcar um golaço.
            É possível sim a reversão, mas, vai ser uma prova de fogo para o Internacional, pois o Ceará mostrou-se uma equipe muito organizada, e que ganha muita força diante sua torcida.


Novo Hamburgo


Mas, nem tudo foi desgraça na noite de quarta-feira. Quem salvou a noite gaúcha foi o Novo Hamburgo que com muita raça e determinação conseguiu superar o ABC de Natal e chegar a uma inédita oitavas de final da Copa do Brasil.

            O Novo Hamburgo vem fazendo um trabalho muito interessante fora de campo que reflete diretamente nos resultados, espero que continue assim, pois acredito que está começando a nascer a terceira força do futebol gaúcho no cenário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário