terça-feira, 19 de agosto de 2014

RENATO SEMPRE TEVE RAZÃO

Imagem: Google


Antonio Silva

Torcedor pode ter memória curta, mas há de admitir que Renato sempre teve razão. No tão distante ano de 2013, o Grêmio foi vice-campeão brasileiro sob o comando de Renato Gaúcho. Fato que não foi determinante para sua permanência em 2014, o que eu considero um erro, pois vendo o Grêmio de hoje peço desculpas ao Renato, já que ele na época demonstrava amplo conhecimento das carências gremistas, e nos críticos só víamos defeitos que no fundo eram qualidades.
O time cheio de volantes de Renato chegou longe porque era cheio de volantes. Renato sabia dos problemas defensivos do Grêmio e fechou o time que começou a jogar feio e ganhar de 1 a 0, mas ganhava.
Em 2014, o time em tese ficou mais ofensivo, com mais atacantes do que defensores e só acumulou derrotas, algumas delas vergonhosas. Foi preciso recorrer a outro ídolo para tentar resolver os problemas, Felipão.
Felipão chegou sendo Felipão promoveu mudanças e novidades no time, mas, não foi suficiente para vencer o clássico no dia dos pais. E mais uma semana se passou e seu reencontrou oficial com a torcida aconteceu na casa nova, na Arena, com uma vitória convincente sobre o fraquíssimo Criciúma, mas o importante era somar três pontos.
Felipe Bastos, Lucas Coelho, Luan, e Ronan foram às surpresas positivas, principalmente o primeiro e o segundo, Felipe Bastos o renegado vascaíno mostrou-se um volante moderno e competente, Lucas já faz sombra a Barcos.
Mas, a melhor novidade de ontem foram os três volantes de Renato ops... Felipão que deram segurança a defesa sem perder qualidade na frente.
Com três volantes quem perdeu a vaga foi Giuliano que já não vinha convencendo como titular e ainda quando entrou perdeu um gol feito. Giuliano para mim sempre foi um ótimo complemento e nada mais, basta lembrar sua passagem no Internacional ele fazia a diferença quando entrava no segundo tempo, mas quando saia jogando era apenas mais um.
A nova cara do Grêmio deve ser sim um time fechado com três volantes, pois está claro que Felipão antes de ganhar não quer perder e isso já é um começo. Mas, se não me engano o time com três volantes era o time de Renato tão criticado pela torcida e diretoria.
Enfim o Grêmio deve um pedido de desculpas a Renato afinal ele tinha razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário