domingo, 24 de agosto de 2014

DUNGA E SEUS ERROS

Imagem: Google


Antonio Silva

Tenho que admitir que me iludi com as primeiras palavras de Dunga amparadas pela CBF. Aquele discurso de renovação, evolução tática e técnica (este último que parte diretamente da analise dos convocados). Portanto, para mim iludido pelas palavras de Dunga esperei ansiosamente pela convocação, e ela chegou e com ela um balde de água com gelo, pois quem prometia renovação e evolução simplesmente trouxe dez dos convocados pelo seu antecessor e também gaúcho Felipão.
 E partindo para uma analise jogador por jogador fica claro que não existe renovação, que não existe planejamento, que não existe comprometimento para se recuperar a seleção brasileira, mas afinal para que pensar nisso, ainda falta muito tempo para 2018, né?
Goleiros: Jefferson, Rafael Cabral.
Jefferson continua sendo o mesmo mãos de alface de sempre, mas com a crise do Botafogo talvez Dunga perdoe sua péssima fase, e os frangos que coleciona. Rafael Cabral na hora tive dificuldade em lembrar-se dele, mas depois lembrei que ele jogou no Santos e depois?
Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda.
David Luiz e Thiago Silva, são titulares absolutos, Marquinhos espero que apenas substitua Thiago por este estar lesionado, Gil é um zagueiro discreto, mas parece muito seguro e já Miranda é o maior acerto da zaga até agora.
Laterais: Maicon, Felipe Luís, Alex Sandro e Danilo.
Maicon parece ser a salvação do lado direito brasileiro, pois Daniel Alves é carta fora do baralho (e não se perde nada) Felipe Luís é amparado pela ótima campanha do Atlético de Madrid na temporada passada, Alex Sandro e Danilo jogam no fraco futebol português não há o que avaliar é esperar para ver.
Volantes: Luís Gustavo, Elias, Fernandinho, Ramires.
Figurinhas repetidas completam álbum ao menos nas visões de Dunga e CBF, os mesmos que fracassaram seguem. Minha esperança é Elias, mas ele me lembra muito o Paulinho espero estar errado.
Meias: Everton Ribeiro, Oscar, Willian, Philippe Coutinho, Ricardo Goulart
Definitivamente Oscar será o cara do meio campo da seleção, pois é o melhor e o mais experiente, Willian já mostrou que não passa de um jogador médio e com poucos recursos, Philippe Coutinho é um meia ofensivo e criativo demonstrou bom futebol no Vasco e está bem no Liverpool, Everton Ribeiro vive grande fase no Cruzeiro, mas não o isenta de ser um jogador médio, Ricardo Goulart meia mais ofensivo junto com Philippe Coutinho podem ser alternativas para o ataque, Goulart foi desprezado pelo Internacional saiu e evoluiu no Cruzeiro é o jogador em maior crescimento no país.
            Atacantes: Hulk, Neymar e Diego Tardelli
            Tudo indica que pereceremos de novo na suposta genialidade de Neymar, pois Hulk já mostrou ao que veio, e Diego Tardelli é de médio para ruim.
            Esse é o panorama da nova “Era Dunga” jogadores discretos, mas que sejam leais ao técnico, espero que Dunga tenha mais sorte do que teve em 2010, pois vai precisar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário