segunda-feira, 28 de julho de 2014

PORTA DA RUA SERVENTIA DA CASA

Imagem: grêmio.net


Antonio Silva

            Nem os dois gols de Barcos, nem as contratações de Giuliano, Fernandinho e Matías Rodrígues. Sequer a inter temporada durante a Copa do Mundo parecem mudar a opinião do torcedor a respeito do treinador Enderson Moreira.
            Após a derrota vexatória para o Coritiba de Celso Roth um dos piores times do campeonato. A torcida pediu a cabeça do treinador que definitivamente não consegue embalar o time e não é por falta de qualidade, pois o tricolor tem um dos melhores plantéis do país.
            Enderson, ficou marcado pelo desastre da final do Gauchão e dali por diante ele nunca foi o mesmo, o Grêmio sempre se mostrou oscilante e dependente de rompantes individuais, mas que sempre falharam diante de um futebol coletivo mesmo quando esse tinha menos qualidade.
            A demissão de Enderson é apenas mais um fracasso para a coleção gremista que parece não ter fim.
            Recomeçar um trabalho em meio a um campeonato é sempre difícil, mas, a tradição do futebol brasileiro é essa. 
            Agora é tentar juntar os cacos e terminar o campeonato brasileiro pelo menos sem o rebaixamento que sempre assombra o tricolor. Buscar na Copa do Brasil não apenas a vaga na Libertadores, mas, sim buscar a taça que é isso que o Grêmio precisa.
            De fato o Grêmio tem tudo o que é preciso para se reerguer, como eu disse no começo tem um dos melhores grupos do país e uma baita estrutura.
            Muitos nomes serão especulados, e a partir de agora começam as especulações, o torcedor quer Tite, mas, Tite não quer clubes agora tanto que negou a seleção brasileira ainda tem Ney Franco recentemente desempregado pelo Flamengo, Gilson Kleina demitido do Palmeiras, Felipão é sempre um nome a se pensar, Dorival Júnior, Gilmar Dalposo, o próprio Celso Roth pode reaparecer, entre outros.
            Mas, meu palpite especial: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário