quarta-feira, 9 de julho de 2014

A VAGA

Imagem: Eduardo Kobra


Antonio Silva

A fobia de estacionar entre dois carros teve inicio aos dezesseis anos, quando seu pai ensinou-o a dirigir, mas não conseguiu ensiná-lo a estacionar. Até completar dezoito anos e iniciar a carteira de motorista a fobia parecia ter desaparecido, mas na verdade ela só estava adormecida.
            Tanto que na hora de fazer a baliza ele tremia e suava constantemente, o nervosismo fez com que ele reprovasse não uma, duas ou três vezes, mas nove vezes. Na nona vez em meio à euforia de finalmente ter sido aprovado jurou que jamais estacionaria entre dois carros.
            O tempo passou, a vida mudou, veio o casamento e com ele um filho, menino o qual tinha que levar a escola todos os dias e assim fazia, o único problema era estacionar, dificilmente encontrava uma vaga que fosse numa esquina sempre era em meio a dois carros, por isso parava longe da escola numa rua pouco movimentada.
            O menino não entendia porque o pai não estacionava próximo a escola e quando estavam no carro, do banco de trás o menino gritava: -Pai há uma vaga ali, ali pai aliii. Ele olhava e numa vaga que caberia uma limusine, seu olhar fobiaco-traumático enxergava uma vaga onde caberia um fusca apertando. A cada vaga que via, o menino gritava do banco de trás: - Pai há uma vaga ali, ali pai aliii.
            Em determinado dia pelo retrovisor o pai olhou para o menino, com um olhar de ódio, auto-cobrança e incapacidade e disse: - Eu não sei estacionar entre dois carros – após a resposta o menino parecia assustado e calou-se. No outro dia no mesmo trecho o menino olha e vê um espaço vazio entre dois carros (a mesma vaga do dia anterior), olha para o pai e diz: - Não há vagas aqui, vamos para a próxima rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário