quarta-feira, 2 de julho de 2014

A RELAÇÃO COM A BICICLETA

Imagem: Matt W. Moore

Antonio Silva

 

Sua rotina era levantar cedo, tomar um banho, um café e ir para a parada esperar o ônibus, local onde sempre estava sozinho, pois ou era cedo ou tarde demais para alguém sair para trabalhar.
            Tudo muda quando de repente uma linda jovem passou a pegar o ônibus na mesma parada, ele a conhecia, mas há muito tempo não se viam. Na época da escola chegou a ter uma paixonite por ela, mas nada sério. Agora apenas pegavam o ônibus na mesma parada. Em meio à espera a conversa apressava o tempo, em meio a essas conversas ela acaba contando que antes ia trabalhar de bicicleta, mas como tinham roubado a sua o jeito era ir de ônibus.
            Aquela queda do tempo da escola, a reaproximação, sua solidão, fizeram nele aquela paixão renascer, por isso, intimamente passou a agradecer quem roubou sua bicicleta, pois entendia isso como a maneira que os deuses do amor encontraram de reaproximá-los. A falta de coragem fez com que ele guardasse segredo sobre sua paixão.
            Passou a reunir coragem e as palavras certas dia após dia, quanto mais estava com ela mais confirmava sua paixão, só esperava o momento certo. Momento que chegou em uma segunda-feira, chegou primeiro na parada e enquanto esperava seu coração parecia que iria arrebentar, doía o peito, suava tudo isso numa mistura de nervosismo e ansiedade.
            Chegou a hora do ônibus e ela não veio, ficou preocupado durante o caminho pensou em mil e uma coisas, mas preferiu acreditar que ela apenas tinha se atrasado. Na terça estava ainda mais nervoso e novamente o ônibus veio e ela não apareceu, o que estava acontecendo? Atrasou de novo? Estaria doente? Talvez precisando de  ajuda? Na quarta não aguentou o peso da duvida e resolveu ir até a casa dela, quando estava próximo entendeu tudo, viu ela saindo de casa com uma nova bicicleta.
            Naquele momento passou a odiar o cara que havia roubado a outra bicicleta, pois por causa disso eles se reaproximaram, passou a odiar o vendedor que vendeu a nova bicicleta por afastá-la dele, mas acima de tudo passou a odiar-se por não saber andar de bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário