terça-feira, 9 de setembro de 2014

PARA QUE NUNCA SEJA ESQUECIDO

Imagem: Site FG

                                                                                                                      
                                                                                                                         Antonio Silva

            Se fosse uma lei para todos seria uma atitude digna de aplausos.
            Se a partir de agora TODOS fossem punidos com o rigor da lei seria uma atitude digna de aplausos.
            Se servisse de exemplo para os outros, e que mudasse o quadro seria uma atitude digna de aplausos.
            Mas, não é! E ficam aqui todas as minhas vaias, xingamentos, palavrões e manifestações racistas (as quais não escrevo por consideração a você leitor) com a corja do STJD, digo racistas porque como sou Gremista sou considerado racista para o resto de um país recheado de ignorantes controlados pela mídia.  Se ser gremista é ser racista então também sou.
            Escrevo isto para ilustrar um pouco o sentimento de indignação que tomou conta do Rio Grande do Sul, pois não só Gremistas, mas colorados também se manifestaram contra a punição sofrida diante do caso de racismo. Punição injusta, o clube e a grande parte da torcida não pode ser prejudicada por uma minoria. Talvez a punição se justificasse se o Grêmio tivesse sido omisso ao caso, mas pelo contrário o tricolor deu exemplo, entregando as imagens, denunciando e até suspendendo a torcida.
            Mas, de nada serviu, o cartel do STJD do senhor Paulo Schmitt e companhia, desconsiderou todas essas questões e puniu o Grêmio e o futebol brasileiro também, pois sabemos que essa é uma decisão exclusiva para gaúchos, afinal Paulo Schmidt odeia gaúchos não sei se ele sabe, mas xenofobia também é crime.
            No entanto, o querido Paulo Schmitt, não esteve no julgamento deve ser por pura falta de coragem, denunciar é fácil quero ver é olhar na cara e dizer o que tem que ser dito.  Chego a pensar que ele deve ter tidos orgasmos eloquentes ao saber o resultado, teve seu sonho realizado puniu um gaúcho e ainda por cima o Grêmio time que ele odeia ainda mais.
            Fiquei pensando em outros casos, em clássicos paulistas sempre morre um. Corintianos mataram um na Bolívia só foram punidos pela lei boliviana o Brasil e o STJD passaram a mão na cabeça do filho pródigo. Palmeirenses já mataram são-paulinos, são-paulinos já mataram santistas que já mataram corintianos que já mataram palmeirenses e o que aconteceu? Nada!
            No último jogo entre Santos e Flamengo, Diego Maurício foi chamado de macaco e não aconteceu nada. O próprio goleiro Aranha que deve ser canonizado nos próximos dias fez gestos obscenos para a torcida do Grêmio e cuspiu no gramado, onde estavam as câmeras? Onde estava o STJD? Estavam de olhos fechados, afinal a justiça como boa mãe protege seus filhos.
            Sobrou até para o árbitro Wilson Sampaio que é negro, mas que manteve sua posição e negou ter ouvido as ofensas racistas, resumindo punido com noventa dias de suspensão se ele tivesse participado do teatrinho, ele apitaria no domingo. O cartel do STJD deixa claro: Se é contra decepamos, mas se for a favor acariciamos.
            Chamam os gaúchos de separatistas e tal, mas é porque o gaúcho é o ÚNICO povo consciente desse país, é claro que dá vontade de largar esse país, com essa justiça podre, que tem e só faz para os cupinchas. Quer vergonha maior que 2005, onde o Inter foi ROUBADO, E TODO MUNDO VIU, MAS NINGUÉM NADA FEZ, afinal era o Corinthians. Foi comprovado de todas as maneiras que o Corinthians COMPROU aquele campeonato, isso não seria um caso de exclusão? De multa? Rebaixamento? Seria sim, mas o envolvido era o “Timão” de São Paulo, blá, blá, blá... acabou que não deu em nada.
            Tenho que confessar que ainda tenho um delírio de esperança que essa situação mude, e a punição seja revertida em multa financeira afinal no Brasil tudo se resolve com dinheiro. Assim como aconteceu em vários casos, por exemplo, O volante Marino, do São Bernardo, registrou caso de racismo ao ser chamado de macaco e gorila pela torcida do Paraná. O Mogi Mirim recebeu multa de R$ 50 mil após o santista Arouca ser chamado de Macaco. Já a Conmebol multou o Real Garcilaso em US$ 12 mil pelo caso Tinga. A pancadaria entre Atlético-PR e Vasco, ano passado, não terminou com perda de pontos, somente mandos de campo. Vale o mesmo para o caso do torcedor morto por uma privada arremessada pela torcida do Santa Cruz.
            Enfim se essa pena não for revertida, cabe ao Grêmio erradicar qualquer tipo de manifestações que venham ocorrer, cobrar rigor e punição quando acontecer com outros clubes. E levantar a cabeça e seguir, pois para o bem ou para o mal essa é uma atitude pioneira e que sirva de lição.
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário