quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A NOVA POLÍTICA

Imagem: Maquiavel


Antonio Silva
           
            Muito se fala nessa tal de nova política, é bandeira de todos os candidatos indiferente se são de direita, esquerda ou sem lado nenhum. Usam seus minutinhos de fama para abordar um tema com propriedade mesmo às vezes sem saber o que isso pode significar.
            Chega ser cômico ver verdadeiros dinossauros políticos defenderem essa nova política mesmo que isso signifique o fim de suas ações. A nova política deveria prezar pela valorização das pessoas, não transformar órgãos públicos em verdadeiros cabides de emprego, dar funções compatíveis com o conhecimento de cada pessoa, incentivar e valorizar quem busca se qualificar, dialogar mais interna e externamente. Enfim muita mudança social e cultural teria que acontecer, talvez essa nova política possa significar uma revolução de pensamento que tanto faz falta ao Brasil.
            É preciso perceber as mudanças ao nosso redor, é preciso entender que métodos antigos não funcionam mais, não basta apenas a boa vontade de sair a rua, mas sim escolher de maneira correta para estes que representarão a nova política tenham méritos.
            Se pararmos para ver é mais que necessária uma nova política, já que vivemos um momento de total descrédito de nossos mandatários, pois o mundo hoje e suas ações são um livro aberto e todo o deslize de conduta é imperdoável.
              É sim necessária uma nova política, mas não com os velhos políticos de sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário