terça-feira, 23 de setembro de 2014

ENFIM MARCELO GROHE

 Imagem: Site FG


Antonio Silva

            Ele sabia que não ia ser fácil, ele sabia que escolheu a posição mais ingrata do futebol, ele sabia da dificuldade que seria ser goleiro do Grêmio. Mas, ele queria jogar. Não almejava ser melhor que Lara, Picasso, Mazzaropi ou Danrlei, talvez ele nem soubesse do recorde de Picasso. Ele só queria jogar.
            Ele que aguentou anos na reserva, que sabia da ingrata missão de defender as traves que já foram de nomes inesquecíveis, que suportou calado se reserva de um ex-goleiro, pois ele sabia que sua hora ia chegar e chegou.
            Marcelo Grohe, é hoje o melhor goleiro do país, é o protetor da defesa menos vazada do campeonato brasileiro, e quer já operou inúmeros milagres na meta tricolor. O reconhecimento tarda, mas, não falha, Marcelo poderia ter deixado o Grêmio ao invés de suportar a reserva de Dida, mas, não, ficou soube esperar e se tornou peça fundamental no time de Felipão.

              Picasso: Gaúcho de Canela, fez carreira em muitos clubes brasileiros, entre eles Cruzeiro de Porto Alegre, Palmeiras, São Paulo, Atlético Paranaense, Seleção Brasileira, Santa Cruz e Grêmio onde jogou de 1972 até 1974 e ficou 601 minutos sem levar gols. Picasso, fez história no futebol brasileiro por ser um goleiro muito acima da média, tanto que seu recorde sobreviveu 40 anos.

                                                                                       Imagem: Site FG
 
            Mas, no jogo contra a Chapecoense, na Arena, Marcelo Grohe quebrou o recorde que já durava quarenta anos e mais uma vez escreveu seu nome na história do Grêmio chegando a marca de 628 minutos sem sofrer gols. Sem dúvida Marcelo pode trilhar o mesmo caminho de Picasso e quem sabe até mais.
            Há um vídeo no Youtube, que demonstra alguns milagres de Marcelo, defesas magnificas, dignas de um goleiro de seleção brasileira, de um time de ponta do Brasil e não deve nada a muitos grandes goleiros da Europa.
            Se o futebol fosse justo tanto Marcelo quanto Fábio do Cruzeiro e Cássio do Corinthians, seriam os goleiros da Seleção, e não me arrisco em dizer qual seria o titular, mas, teria a certeza de que um goleiro de qualidade honraria a camisa que já foi de Taffarel.
       Mas, pensando bem seleção hoje não é mais sinônimo de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário