quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A VOLTA DE NILMAR

Imagem: Site FG
Antonio Silva



            A volta de Nilmar para o Inter pode ser comparada a volta de Felipão ao Grêmio, guardada as devidas proporções, pois isso significa reviver a esperança que até pouco tempo estava perdida.

            Mas, convenhamos Nilmar não pode ser considerado um ídolo, pois sempre trocou o clube por uma boa quantia na conta bancária final do mês, mas em um clube que sempre teve relações conturbadas com seus ídolos que nos digam Fernandão e Clemer que tiveram grandes broncas com a direção. Ele ainda está ileso.

            Nilmar receberá a bagatela de R$ 400.000,00/mês fora o valor de luvas e outras receitas, mas a expectativa é que esse valor ultrapasse os R$ 700.000,00 que o jogador havia pedido para retornar ao Inter.

            Nilmar estava no Al Jaish dos Emirados Árabes, um mercado rico, mas desconhecido e de baixíssima competitividade. E Nilmar está parado desde abril, e mesmo que venha fazendo treinos físicos acredito que antes do final de outubro não faça sua estreia com a camisa vermelha, pois como já sabemos Nilmar tem uma saúde muscular complicada às duas lesões de joelho provam isso e também ele precisará de um tempo para reabilitação ao futebol brasileiro.

            A contratação de Nilmar é a última cartada de Giovanni Luigi, que anda prá lá de desgastado diante da torcida e de boa parte da cúpula colorada, trazer Nilmar e torcer para que ele solucione os problemas do ataque colorado é praticamente garantir a eleição de um candidato da situação e que dê continuidade ao trabalho de Luigi.

            Os olhos colorados voltam a brilhar, pois Nilmar era o grande avalista de uma possível conquista do brasileirão de 2009, mas acabou deixando o clube para ir para o Catar.

            Nilmar volta com um peso enorme nas costas, precisa ressuscitar o ataque colorado que vive as moscas, que depende da “inspiração” dos ineficientes Rafael Moura e Wellington Paulista. Nilmar chega para tentar reconquistar o brasileiro que deixou em 2009 e definitivamente escrever seu nome na história do Inter como grande jogador e não como aquele menino de ouro de passagens relâmpagos.

            Mas, minha dúvida é, o Inter está contratando o Nilmar de 2014 ou o Nilmar de 2009? Cinco anos se passaram, Nilmar está cinco anos mais velho, cinco anos em um futebol inexpressivo, foram cinco anos de pouca produtividade. Espera-se que a torcida colorada tenha paciência com Nilmar, senão essa história de amor pode terminar mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário