sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TAÇA G-4



Antonio Silva

            Se tivesse uma “Taça G-4” Grêmio e Inter talvez saíssem da fila, mas não há! Parece piada, mas infelizmente essa é a realidade do futebol gaúcho na disputa do campeonato brasileiro a insólita busca pelo G-4.
            Dirigentes de Grêmio e Inter mentem aos torcedores no início do campeonato, pois a frase é “vamos entrar para ganhar” seria hipocrisia dizer o contrário, mas de fato não é isso que acontece, chego a pensar que eles dizem isso apenas para despistar adversários na sua real busca “Um lugar no G-4”.
            Um lugar no G-4 nos últimos anos no Sul vale título e até pôster já teve, é argumento entre gremistas e colorados nas rodas de bar “nós chegamos no G-4 e vocês não.” Parece que nossos dois clubes perderam a ambição de ganhar, se contenta em ser um dos quatro primeiros e apenas conquistar uma vaga para a Libertadores.
            Não podemos negar que ambos os clubes tem sérias carências tanto que no Rio Grande do Sul não temos um lateral direito confiável, não temos um lateral esquerdo digno de vestir a camisa de dois campeões mundiais. Temos uma séria carência de meias criativos, pois aqui só se tem D´Alessandro, sem falar em atacantes só temos Barcos e mesmo assim é pouco.
            Mas não é só isso que tira de nós a chance de título, as derrotas para times pequenos, tiram de Grêmio e Internacional pontos preciosos que decidem campeonatos. Confesso que não consigo vislumbrar nenhuma possibilidade de título nem para Grêmio nem para Internacional nos próximos anos se não mudar o objetivo que é se libertar do desejo de estar no G-4 e passar a querer o G-1, pois esse tal de G-1 garante uma taça e ainda por cima a mesma vaga na Libertadores que promete o G-4, imagine que lindo seria.
            Se bem que Grêmio e Inter são mestres na arte de fazer não acontecer, pois se existisse a “Taça G-4” ambos não ganhariam já que os dois estão fora do G-4.
            A última rodada (22/10) me fez repensar meus conceitos de futebol: Um time com três atacantes e dois meias (5 homens de frente) não consegue marcar e ainda perde, e outro com quatro volantes e dois zagueiros (6 homens de trás) conseguiu marcar um gol e vencer. Pode isso? Alguém algum dia poderá explicar?

CRÔNICA DE N° 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário