sexta-feira, 10 de outubro de 2014

AS MÁSCARAS COMEÇAM A CAIR

Imagem: Site FG


Antonio Silva

            É simplesmente inacreditável poderia até ser mais, mas faltam adjetivos para descrever a derrota do Inter diante da Chapecoense, pois nem o mais pessimista previa uma derrota e muito menos uma derrota de 5 a 0.
            Diante disso muitas avaliações podem ser feitas, o Inter depende de D´Alessandro, é um time fraco tecnicamente e lento, a defesa é uma piada de mal gosto, para quem já teve Gamarra, Figueroa e Índio, ser representado por Juan e Paulão é dose.
            Escrevi na crônica passada “Já o Internacional voltou a ser o velho Inter, que em 2014, tem a fama de ressuscitar os mortos e reanimar os moribundos”, e ontem isso se confirmou, já que a Chapecoense estava na porta da zona de rebaixamento só esperando alguém para recomeçar que ironia...
            Diante do maior fiasco do ano colorado, fico pensando qual é o poder de Abel? Qual é a força que o mantém? Pois tenho certeza que se fosse qualquer outro treinador já teria sido demitido. Abel queima os garotos do time, protege os medalhões e se justifica com discursos vazios nas entrevistas como se os resultados fossem alheios a ele. Tudo bem que ele é o maior treinador da história do clube, mas tudo tem um limite.
            Com Abel o Inter se tornou o time das eliminações, Copa do Brasil para o Ceará, Sul-Americana para o Bahia, sem falar nos tropeços vergonhosos como o Figueirense no Beira-Rio. Diante disso tudo de quem é a culpa? Quem vai arcar com as consequências? Abel tem imunidade, mas o presidente Luiggi e seus companheiros não. Não tenho a menor dúvida que esse resultado implicará diretamente nas eleições do clube, boa parte da torcida quer a cabeça do presidente, pois tem uma gestão desastrosa com mais perdas do que ganhos e acumula sem parar fiascos.
            As vitórias mascararam os problemas do time, o Inter precisa contatar muito para 2015 e não precisa serem craques de renome e salários gigante, mas sim contratar jogadores equivalentes, ou seja, montar um grupo do mesmo nível técnico, eis o segredo do Cruzeiro é um time médio, de reservas médios que quando entram mantém o mesmo nível de qualidade.
            Se não bastasse a goleada Abel ainda promoveu a estreia de Nilmar, que recepção cinco estrelas hein? Brincadeiras a parte Nilmar estreou bem, melhor inclusive dos que estavam em campo, ai dá para medir o nível técnico do time?
            Paralelamente comparei esse Inter com o Inter que venceu os Gre-Nais e foi campeão Gaúcho e vi os mesmos problemas, Abel superou Enderson Moreira na experiência, o jovem treinador tremeu e o vovô aproveitou. No Gre-Nal do brasileirão Felipão recém tinha assumido a equipe e mesmo assim chegou a ser melhor, ali venceu o mais preparado.
            A diferença que garantia o Inter no G-4, acabou e a sequência que se aproxima é cruel, o colorado vai ter que se mexer ou logo verá sua vaga no grupo da Libertadores ameaçada e pra piorar a situação já tem logo atrás o maior rival aquele mesmo que parecia tão distante.
            Há muitas nuvens negras pairando sobre o Beira-Rio agora é só esperar para ver. Resultados assim decretam o desejo de mudança vamos ver 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário