segunda-feira, 20 de outubro de 2014

AS ELEIÇÕES DO GRÊMIO


Antonio Silva

            Estamos a uma semana das eleições para a escolha de quem irá governar nosso país pelos próximos quatro anos. Mas a eleição do Grêmio já é amanhã (18/10), na qual será escolhido o mandatário para o biênio 2015/2016. Na disputa estão Romildo Bolzan, candidato da situação e Homero Bellini Jr. representando a oposição. Diante deste cenário resolvi fazer uma análise das propostas de cada candidato
            Romildo Bolzan: Entre seus compromissos ele promete melhorar a gestão do clube, cortar despesas, cortar a verba das organizadas, mas promete criar um mecanismo para que eles se tornem independentes. Garante que Felipão será o técnico, com relação a base quer fazer mais do que já está sendo feito. O time principal será montado de acordo com as características do treinador. Durante sua gestão a equipe não irá priorizar competições quer ganhar inclusive o Gauchão. Pede o voto porque acredita e quer dar continuidade a reestruturação iniciada por Fábio Koff.
            Homero Bellini Jr.: Quer profissionalizar a gestão do clube, vai fiscalizar e englobar as organizadas. Garante Felipão como técnico e montará a equipe de acordo com seus conceitos, vai investir para apostar na criação de jogadores. Quer ganhar tudo, mas seu grande objetivo é ganhar o Gre-Nal de janeiro. Pede o voto para retomar o caminho das vitórias.
            Diante das propostas estamos próximos de ver uma das mais acirradas disputas eleitorais no Grêmio, mas a pontos a se analisar, pois tanto Bolzan quanto Bellini tem propostas parecidas só que ambos não deixam claro o essencial que é como fazer, como concretizar essas ideias.
            Sobre a personalidade dos candidatos, Bolzan, está amparado por Fábio Koff, tem uma postura calma e mantém uma linha de raciocínio muito parecida com a do atual presidente, de fazer uma coisa de cada vez, sem atropelos ou decisões impensadas. Já Bellini, tem se caracterizado por uma linha mais agressiva, apontando os defeitos da atual gestão e se amparando no desejo de ganhar Gre-Nal, mas isso é muito pouco para um clube do tamanho do Grêmio. No discurso de Bellini há contradições, pois ele diz que não irá bancar as organizadas, mas quem o conhece sabe de suas ligações com a Geral.
            De fato o sócio que está apto a votar neste sábado, deve fazer uma reflexão, mas acima de tudo não se deixar levar pela onda sentimental e de mudança que algum candidato possa oferecer, analise friamente cada proposta, faça a escolha mais coerente, afinal é o futuro do Grêmio que está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário