quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O ÓDIO A CRISTIANO RONALDO

Antonio Silva



            Cristiano Ronaldo é odiado não apenas pelos adversários e sim pelos homens, pelo próprio futebol.
            Cristiano Ronaldo é odiado não apenas por ser o melhor jogador do mundo, goleador, campeão pelos seus clubes.
Cristiano Ronaldo é odiado, pois ele contraria a lógica masculina, de que o futebol é brutalidade, que o futebol não admite a beleza.
Cristiano Ronaldo é odiado por sua beleza. Ele sai de campo como entrou arrumado, penteado, barba feita.
Cristiano Ronaldo nasceu com a vaidade. Isso incomoda não apenas os adversários, desperta desconfiança que ele não se doou, que perdeu uma chance quando arrumou os cabelos. Levanta a dúvida que ele deixou de cabear para não estragar o penteado. Que não correu para não o cheirar mal. Que perdeu uma chance quando fez posse para o telão.1
Cristiano Ronaldo é conhecido pelos marcadores pelos sorrisos de dentes bem escovados. É encontrado em campo pelo rastro que deixa do perfume.
Cristiano Ronaldo é odiado pelos boleiros que entendem que entendem que futebol é coisa de macho, que jogador tem que sair de campo sujo, rasgado, fedendo, às vezes até sangrando de camisa rasgada.
Cristiano Ronaldo é considerado pelos boleiros metrossexual, boneca, dondoca.
Cristiano Ronaldo é gênio, pois consegue ser o que é sem ser nada disso.
Cristiano Ronaldo é odiado porque os outros se sujam para tentar alcança-lo, rasgam os uniformes quando ralam a bunda no chão vitimas de seus dribles, sangram por dentro tentando impedir o sucesso português.
Cristiano Ronaldo transforma a vaidade em garra, em técnica, em improvisação. Ele tem intimidade com a bola porque a trata bem, porque é carinhoso, porque tem cuidado.
Cristiano Ronaldo é herói. Revolucionou o conceito de beleza esportiva. Exibe-se no campo.
Cristiano Ronaldo é herói porque revolucionou o futebol. Mostrou que é possível aliar toda técnica, toda precisão, toda a competência a beleza.
Cristiano Ronaldo é completo porque não abdicou a sua beleza em prol do futebol. Ao contrário ele uniu as duas coisas e despertou o ódio daqueles que não conseguiram fazer igual.
Cristiano Ronaldo é vaidoso sim. E desfila em campo, talvez esse seja o segredo, os adversários não conseguem seguir seus passos. Sua fixação pela beleza é o suprassumo do futebol.
Cristiano Ronaldo é compenetrado ao extremo, perfeccionista.
Cristiano Ronaldo vai ao extremo da beleza cada vez que beija a rede. Não é um chute, chute é coisa de jogador comum.

Cristiano Ronaldo é odiado porque trouxe a beleza para o campo da brutalidade, talvez seja esse seu segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário