domingo, 9 de agosto de 2015

PARA ONDE VAMOS?

Umberto Boccioni

Antonio Silva

            Todos os silêncios juntos faziam barulho demais, era preciso gritar para vencê-los. Mas sem liberdade os gritos são apenas murmúrios e de nada adiantam.
            Foi assim que ele decidiu largar tudo, esquecer as leis, as regras, o próprio caminho. Decidiu derrubar os dogmas e preconceitos. Correu mais rápido que o pensamento, suou muito de alegria.
            Desistiu de se adequar, desistiu de ser certinho, de tomar decisões coerentes, desistiu de girar sempre no mesmo vento.
            Decidiu viver, esquecer as dores, a solidão da dúvida, resolveu correr para o nada sem pressa de chegar. Ele decidiu tomar decisões e isso mudou sua vida para sempre.
            Ele passou a observar a beleza das pequenas coisas, a beleza das coisas se movendo, do tempo sendo o herói ao vencer pela sabedoria.
            Talvez todos os conselhos, fossem armadilhas do sistema que precisava de sua obediência para manter tudo em ordem.
            Talvez ser diferente doesse demais, ser diferente era ser crucificado na retina alheia. Mas a dor bem dosada é estimulante.
            Quando chegar ao ponto máximo, nada disso mais vai importar, quando vencer a guerra dos sonhos, quando for mais longe que o pensamento, quando entender que o tempo é apenas o menor de todos os momentos.
            Quando partir vai sentir saudade, o rompimento dos laços, a segurança serão os momentos felizes, a certeza é que a estrada é longa. Sabe que não poderá voltar, o passado é casa dos fracos, a morada do medo, a cobrança será cara demais.
            Se esquecer tudo poderá renascer, vai ao longe, o sol é seu guia a noite sua pousada. Quando percebermos que a metamorfose vem de cima, veremos que nada é permanente e que qualquer sorriso é vago se não houver amor.
            Vamos pensar diferente sair da caverna do conforto, vencer o medo de ser quem somos, vamos dar sentido a cada palavra.
            Tentei falar, mas você não entendeu. Mas estarei aqui sempre na calçada contando pedras a espera de você.

PUBLICADO NO JORNAL
FOLHA DE NOVA HARTZ
SEMANAL ANO X EDIÇÃO N° 379
SEXTA-FEIRA 24 DE JULHO DE  2015

Um comentário:

  1. Antônio, eu não sei o que te inspirou a escrever esse texto lindo, mais para mim me inspirou a fazer muitas coisas, e a perder o medo de tomar decisões, o medo de errar, o medo de concretizar meus sonhos...
    obrigado amigo.....te adoro...
    bjos...
    Raffaella

    ResponderExcluir