terça-feira, 18 de agosto de 2015

SIMPLICIDADE DA VIDA

Imagem: Google
 
Bruna Beatris Berghan

Tudo na vida são momentos. Cada dia, cada hora, tudo na vida são momentos que provem de escolhas. Somos nós quem escolhemos o que vamos ser e o que vamos fazer. Tudo depende de qual caminho optamos.
Em uma aula de psicologia, em uma universidade, a professora pergunta aos alunos o que havia marcado sua vida, algo bom ou ruim, e qual era para eles o dia mais importante.
Os alunos foram um a um, se dirigindo para a frente da classe e diziam o que o professor havia questionado. Alguns falaram sobre a faculdade, outros sobre sonhos realizados. Um menino brincalhão, falou sobre uma picada de aranha, outro relatou o dia que andou de helicóptero.
Era possível perceber quando aqueles, que tinham mais posse, falavam que era quando ganharam um Camaro, ou quando ganhou uma roupa nova da Calvin Klein.
Todo mundo foi falando e mostrando quem era. Todos, até aquele momento, escolhiam as palavras, para impressionar os colegas. Acharam que era uma competição, onde quem impressionava mais, ganhava.
Aquele era o primeiro dia de aula, quase ninguém se conhecia. Tinham que mostrar com alegria que estavam ali para serem os melhores.
Até que um menino, que ainda não havia se apresentado, vai até a frente e traz seu relato. Diz que o dia mais importante da sua vida era o dia que plantou uma árvore. E disse ainda que aquele não era o único, que tinha também o dia em que marcou um gol no jogo com os meninos da rua. O conhecido por ele como os sem camisa e os com camisa.
Escolheu o dia mais importante de sua vida como aquele em que estava vivendo. A professora perguntou o porque. E ele disse: “Todo dia para mim é importante. Eu ganho cada dia, quando acordo, mais um dia. Isso é fantástico. Não, eu não estou com uma doença terminal, mas a cada sai que passa, quero que seja um dia aproveitado e não um passado em branco. Não sou louco, só vivo a vida.”
Toda a turma se chocou com a declaração. Obviamente por ele não ter dito nada para se vangloriar. Ele apenas disse, resumidamente, que a simplicidade faz a vida ser melhor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário