domingo, 9 de agosto de 2015

IRMÃOS PELO CORAÇÃO

Imagem: Google
 
Bruna Beatris Berghan

Essa semana, na segunda feira, dia 20 de julho, se comemorou o dia do amigo. Uma data onde as redes sociais e todas as formas de comunicação, se encheram de mensagens aos amigos, mensagens belas a todos que nos representam amigos. Postagens aumentavam ao longo do dia, um simples feliz dia do amigo nos fazia sorrir.
    Em um dia como esse pensamos em quem são nossos amigos, em quem está do nosso lado em todos os momentos. Os amigos são todos aqueles que fazem parte do nosso convívio não apenas como um mero figurante, mas sim como alguém que muda nossa vida. Pessoas que nos querem ver pra baixo e pisam em nossas cabeças, obviamente não são amigas.
    Quando estamos no colégio, sonhamos que quando formos mais velhos, vamos ter um apartamento, no mesmo prédio que nossos amigos. Vai ser tipo uma série de TV. Onde vamos trocar experiências, fazer descobertas e fazer festa até altas horas.
    Quando crescemos, vemos que esse mundo fica na TV. Morar em um apartamento com amigos não é tão fácil quanto parece. Tudo tem um custo, e bem alto. Tem o condomínio, a conta de luz, de água, telefone, comida. Tem que arrumar um emprego e ir pra faculdade a noite. Chegar em casa exausta e ficar horas nos trabalhos. As festas e as noitadas se divertindo se tornam noites sem dormir em cima de trabalhos.
    Do dia do amigo, passei a uma vida com amigos diferente dos filmes e séries. A ideia de morar com nossos amigos, pode ficar apenas na ideia de quem sonhou. Mas o amigo continua lá.
    Os amigos são anjos que aparecem em nossas vidas. Às vezes vão embora, e deixamos de falar com eles. Vai ver era pra ser assim. Tudo tem um modo que deve acontecer, um caminho a seguir. Amigos eternos existem sim, e vão sempre existir. Amigos com um laço tão forte, que nem mesmo a ciência pode explicar.
    Os amigos que vão, deixam lembranças, histórias e saudades. Os amigos que ficam compartilham novas histórias e as relembram com boas risadas. Acabam virando padrinhos e madrinhas de casamento e de filhos. Tornam-se compadres.
    Seja qualquer um dos amigos, qualquer tipo de amigo, eles sempre serão nossos irmãos, nossos irmãos pelo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário