domingo, 9 de agosto de 2015

SEMANA DE TRÊS DIAS

Imagem: Google
 
Bruna Beatris Berghan

    A cada virada de ano, é dado ao mundo mais 365 ou 366 dias. É concedido doze meses para que os seres vivos que nele habitam, possam fazer suas escolhas e traçar seus caminhos. Cada dia que passa, e não é valorizado, é um dia perdido, um dia em que apenas passou.
    Deixar o dia passar e não viver é jogar ele no lixo. E podem ter certeza, muita gente faz isso. É só reparar nas redes sociais na sextas e nos domingos a noite. Muita gente carrega suas redes sociais dizendo: “Até que enfim sexta”, e nos domingos: “Que droga, amanhã já é segunda”. Essas pessoas se esquecem de que temos sete dias por semana, e pensam que a vida deveria ser apenas sexta, sábado e domingo.
    Antigamente, os casais apaixonados enxergavam na sexta o dia de ficar juntos. Esperavam a semana inteira para a sexta. E hoje, coincidentemente continua assim. Os amigos aguardam por aquela balada do fim de semana, onde vão gastar o dinheiro que foi adquirido, por eles, ou pelos pais, nos outros dias.
    O dinheiro usado para a diversão e lazer dos finais de semana, é adquirido no trabalho. Durante a semana, a vida não é só trabalho. É possível aproveitar os momentos em casa, na faculdade ou seja onde for, para não deixar passar em branco.
    A sexta virou o dia esperado, onde só ela é boa e o resto é complicado. Só nela podem haver sorrisos, e festas. Na segunda, nem pensar dar um sorriso ou comemorar algo novo. Na segunda só podem haver cabeça baixa pelo final de semana que passou.
    É como dizia meu avô, é necessário passar pela segunda, para se chegar na sexta. Pode parecer complicado, e às vezes, você pode até estar meio cansado, mais é necessário.
    Fazer coisas que o deixem animado pode deixar sua semana mais divertida. Aproveitar suas noites, com coisas que pareçam simples, mas que no fundo te deixam motivado para seguir pelos dias.
    Todos os dias são importantes. Sempre haverão obstáculos, degraus para uma subida. Não deixe de viver as segundas, as terças, as quartas e as quintas. Não viva somente sextas, sábados e domingos. A vida é curta demais para termos apenas três dias por semana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário