domingo, 26 de abril de 2015

SE GAUCHÃO É COPA DO MUNDO, SERÁ A REDENÇÃO DE FELIPÃO?


Antonio Silva
É inegável que foi o fracasso da Copa do Mundo que trouxe Felipão de volta para o Grêmio. Imagina se ele tivesse ganho, ainda por cima vencendo a Argentina na final, seria a maior epopeia do futebol canarinho que teria hoje seis estrelas. Mas quis o destino quer não fosse bem assim e apareceu a tal da Alemanha e seu futebol revolucionário envolvente blá, blá, blá... 
O mesmo fracasso que trouxe Felipão, também levou o Grêmio a transformar o Gauchão em Copa do Mundo. Afinal já são quatro anos sem a glória local, sem comer o churrasco do título, sem poder se vangloriar na retrospectiva dos dezembros fracassados “eu pelo menos ganhei o gauchão e vocês?”
De fato é que essas duas partidas da final serão esclarecedoras para Felipão e seus comandados. A taça será o de menos, mas as duas partidas contra o rival servirão de teste final para o trabalho de Felipão diante de um time fragilizado e dependendo de algumas individualidades para vencer.
Uma final, duas partidas que servirão de teste também para o contestado Braian Rodriguez que herdou a “sina de criticas de Barcos” mas, comparar Braian e Barcos é um desatino. O argentino era um jogador versátil, finalizava, armava, prendia a marcação. Já o uruguaio é um Jardel piorado, mas, bem piorado, não esperem ele marcando, criando jogadas, pois ele só sabe cabecear, mas para isso acontecer é preciso que alguém cruze a bola com qualidade, ai a falta de bons laterais é determinante.
Outro que precisa mostrar futebol é Cristian Rodriguez, pois desde que chegou ao Grêmio, ele simplesmente se esconde atrás do nome. As criticas parecem incomoda-lo, mas para calar a critica ele precisa mostrar futebol e até agora ele só mostrou a cara em eventos por ai mais nada.
Quem pode decidir o clássico por parte do Grêmio, são dois fatores somados, a defesa consistente e segura liderada por Geromel e na frente o trio que vem mostrando um futebol vistoso e efetivo Giuliano, Luan e Douglas. Desses três Douglas é o menos efetivo, mas também o mais brilhante, Guiliano é o melhor meia do campeonato e Luan é o craque em ascensão.
Visto que para muitos essa final, são os dois últimos jogos de Felipão, que tem proposta de R$ 2,4 milhões/mês da seleção chinesa. Mas segundo o próprio Felipão ele não sai, pois vai cumprir o trato que tem com o “Dr. Koff”.
No primeiro Grenal do ano escrevi que Felipão era superior a Aguirre tecnicamente, e continua sendo, mas com uma diferença Aguirre está adaptado e confiante diferentemente do primeiro clássico. Vai ser um grande duelo tático.
Voltando ao título desta crônica será a redenção de Felipão, pois ele mostrará a todos que o que aconteceu em junho passado foi apenas um lapso em uma carreira brilhante. E outra se vencer Felipão será tetra pelo Grêmio.
Apenas para registrar novamente teremos torcida mista, uma tentativa de civilização dos nossos torcedores diante da mídia, mas para falar a verdade isso é uma grande bobagem, pois fazer para meia dúzia é fácil, eu queria ver se fosse estádio cheio.


Crônica Publicada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário