domingo, 26 de abril de 2015

CRIADORA DE HISTÓRIAS

Vito Campanella

Bruna Beatris Berghan

            Como é bom recordar, lembrar de momentos que já vivemos; Alguns que nos tiraram o ar, outros que nos fizeram sorrir. Rir e chorar. São tantos os momentos, tantas situações que passamos todos os dias.
            Mas e quando isso não é o suficiente, quando temos que fazer algo para passar o tempo e não há nada de interessante para fazer. No momento em que um livro não te chama a atenção, a internet não te agrada e na TV os programas não são do seu gosto. Ou até mesmo naqueles momentos em que a insônia toma conta. O que fazer nesses momentos vazios?
            Há várias coisas que podemos fazer, como: arrumar o jardim, limpar a casa, dar banho no animal de estimação. Mas será que é só isso. Às vezes o melhor a fazer é voar. Isso mesmo voar pela imaginação. Passear seja por onde for. Voltar no tempo, lá na infância, criar histórias, fugir da rotina. A nossa imaginação pode nos surpreender.
            Isso pode, por vezes, acalmar um ansioso, e até despertar um escritor. Desconfio que seja por isso que sou assim. Desde pequena sempre gostei de imaginar em minhas brincadeiras, criava situações e ria sozinha. E como é fantástico trilhar por diversos mundos, dimensões. Histórias novas surgem a cada tempo vazio.
            Já criei histórias como se fosse lá na idade média, assim como se pudesse viajar até a lua. Falar sozinha? Isso é um efeito colateral dessa manobra Mas é bom ser um pouco alienado nesse mundo onde o ser sério e sem expressão virou moda.
            Um mundo onde pessoas passam umas pelas outras sem ao menos se cumprimentar, conectadas em seus celulares como se eles fizessem parte do corpo, algo que não podem desgrudar o olhar. O celular virou o melhor amigo, o confidente, o companheiro fiel. Podemos até considerá-lo o novo “animal” de estimação, pois por algumas pessoas ele realmente é tratado dessa forma.
            Para essas pessoas alguém com imaginação passa despercebido, como se fosse contaminá-la com sua felicidade. Com seu jeito de bem com a vida. Não deixam ser afetadas pela alegria, preferem a frieza de uma conversa online do que o contato de um bate papo frente a frente.
            Permita-se sorrir, permita-se criar. Isso é maravilhoso e não tem contra indicação. O lado positivo disso é ser mais de bem com a vida e poder, quem sabe virar um escritor. Imagine só escrever um livro com suas histórias mirabolantes. E o lado negativo é que quem não utiliza esse método pode te achar meio esquisito, fora dos padrões. Mas vamos falar a verdade, para nós, adeptos dessa arte esse lado é positivo também.
            Curta a vida e sorria todos os dias.


PUBLICADO NO JORNAL
FOLHA DE NOVA HARTZ
SEMANAL ANO X EDIÇÃO N° 371
SEXTA-FEIRA 24 DE ABRIL DE 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário