terça-feira, 17 de março de 2015

A ATITUDE DE ROMILDO BOLZAN JR

Antonio Silva

            Já havia escrito isso em crônicas anteriores, e volto a dizer: Romildo Bolzan Jr. é o homem que vai salvar o Grêmio. 
            Bolzan entrou 2015 com uma divida de 297 milhões de reais, sendo que o orçamento do clube é de 253 milhões de reais. Isso significa que mesmo que o Grêmio fechasse as portas nessa temporada ainda assim não colocaria as contas em dia.
            Ai entra a importância da administração do politico Bolzan, em dois meses de gestão, ele cortou muitas das despesas do clube. Estima-se que já foram pagos 20 milhões em dividas, ou seja, Bolzan caminha para o equilíbrio financeiro.
            Com o equilíbrio financeiro o Grêmio recupera o crédito diante do mercado, e com isso consegue investidores para novas contratações.
Contratações que atendem pelo nome de Braian Rodriguez, uruguaio de 28 anos atacante algoz de 2013, mas esperança para 2015, e agora Cristian Rodriguez, meia de 29 anos com passagens e principalmente bagagem europeia além do bônus de ser um jogador de seleção uruguaia. Ainda chegou Maicon volante vindo do São Paulo para ser mais uma opção no meio tricolor.
Sobre as contratações são jogadores que estavam em baixa em seus clubes, Braian é um atacante extremamente instável e de poucos gols. Na escassez de qualidade, talvez ele seja uma alternativa, mas nunca uma solução.
Maicon é um volante de qualidade, sabe marcar e jogar, mas seu algoz no São Paulo foram os problemas de relacionamento. É uma aposta! Já Cristian vem com status de salvador, mas de fato ele é um jogador que não se firmou em Portugal aquilo que chamo de “segunda divisão europeia” e na Itália alternou bons e maus momentos e o fato de ser da seleção uruguaia, o que é a seleção uruguaia?
A esperança sempre é Felipão que nesta temporada mais do que nunca tem que tirar leite de pedra.
Não sei se serve de consolo, mas é assim que se começa a reestruturação de um clube, cortando gastos e investindo apenas o necessário. Temos o próprio rival como exemplo que num trabalho de quatro anos se reestruturou e já sabemos o que aconteceu.
O trabalho é longo, cheio de momentos difíceis, mas sempre compensa no final. Resta saber se o torcedor terá paciência.



Crônica Publicada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário