sexta-feira, 3 de julho de 2015

UMA VISÃO DE REFLEXÃO

Imagem: Google


Bruna Beatris Berghan

Música realmente é tudo de bom. Nos anima, nos deixa mais pra cima, mais alegre, de bem com a vida. Nos esquecemos dos problemas e sorrimos um pouco mais.
Sinceramente, gosto muito de música, ou melhor, gosto de letras de música. Gosto daquelas que tocam na alma e nos fazem refletir.
Prefiro a música Toda Forma de Amor do Lulu Santos, do que Vale Tudo do Tim Maia. Não por uma questão de estilo ou gosto musical, mas por uma questão de letra. Não estou criticando o falecido cantor Tim Maia e sua música, só estou expressando uma análise entre as letras.
Na música Toda Forma de Amor, Lulu Santos expressa, em sua letra, todas as formas de amor. Exatamente, amor entre homem e mulher, homem e homem e mulher com mulher. Todos são justos. “Consideramos justas toda forma de amor.”
O amor em si é bonito e todos eles são amor. Todos devem ser respeitados por serem o que são. Um casal que se ama e quer passar o resto da vida juntos.
Agora, na música do Tim Maia, Vale Tudo, não quer dizer o que o nome diz. Não vale tudo, pois em um trecho dela o cantor afirma: “Só não vale dançar homem com homem nem mulher com mulher. O resto vale.” Então não vale tudo. Porque as pessoas não podem dançar com quem quiserem.
Isso acontece no mundo musical. Ah, e como seria bom se ficasse só nas músicas. Pena que isso está na nossa vida. Onde pessoas sem escrúpulo ou respeito, ofendem, chamam de nomes de baixo calão, e, por vezes, batem e matam os homossexuais. A crueldade não tem limite.
A ofensa dessas pessoas pega pesado e peca pesado. Usam o nome de Deus em vão. Dizem que Deus é contra, que ela vai punir e castigar. Primeiramente, eles não são Deus pra dizer isso e segundo, quero lembrar das fotos coloridas do Facebook, que foram alvo de críticas.
Muita gente se indignou que estavam querendo mudar algo sem muita relevância. E que a fome e a miséria tinham sido esquecidas. Pois bem, pra mim não foi, só que eu não preciso postar foto toda vez que ajudo alguém. Quem precisa ver está vendo lá de cima, e nem precisa eu postar. Pois Deus vê tudo.
No Facebook, na foto do perfl era adicionada um filtro com as cores do arco íris. O arco íris é um fenômeno de Deus? Sim. É um elo de amor que Deus tem conosco? Sim. Nós todos estamos nesse elo? Sim. Esse elo de amor é como uma aliança de casamento, um elo infinito com nós aqui na terra? Sim.
Então, se ele é um elo de amor que todos estão incluídos com Deus. E todos significa todos os seres vivos do planeta. Porque então todos não podem ter seus direitos, de usar esse símbolo de amor, essa ligação e ter um casamento abençoado, sem estar destinado as críticas da sociedade? Sinceramente desconheço essa resposta, mas fica uma reflexão.
Se você quer ter suas escolhas respeitadas, respeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário