terça-feira, 12 de maio de 2015

O PRAZER DA DEFENESTRAÇÃO

Leslie Hurry


Antonio Silva

Aquele prédio exuberante e imponente era um motel. Aliás, todos os motéis parecem imponentes mesmo quando não são tão exuberantes. Mas aquele era especial, era bonito, diferente, as janelas escuras davam um ar sombrio. Despertava a imaginação do que acontecia lá dentro.
Ele nunca havia ido há um motel, por dois motivos, falta de dinheiro, e principalmente falta do que fazer lá. Talvez, por isso, a excitante ideia de saber os mistérios do lado de dentro.
Será que era como nos filmes? Cama redonda e outras coisas mais? Um dia ele descobriria. Mas, o que me motiva a contar essa história foi o dia em que o motel atiçou sua curiosidade.
Certo dia, ele passava em frente ao motel e uma das janelas escuras estava aberta, o que será que tinha acontecido ali? Logo comentou com um amigo que alguém deveria ter defenestrado naquele quarto, o amigo  - Defe...o que? - Defenestrado, ué vai saber, de repente o cara trouxe sua amante ali, fizeram o quer tina que ser feito, mas sem saber a mulher o seguiu e para sobreviver alguém teve que defenestrar.
Ou quem sabe a mulher chegou e pegou os dois juntos no quarto e fez uma defenestração dupla? Mas, eu também ouvi dizer que pode ter defenestrado ali mesmo foi para fugir, disseram que ele se defenestrou jogando uma corda feita de lençóis e fugiu sem roupa mesmo.
Não importa o que defenestrou, mas de fato algo deve ter sido defenestrado ali para aquela janela estar aberta. Enquanto a imprensa não noticiar a defenestração, não sabe o que, o porquê e como ela aconteceu. Pode ter sido uma defenestração individual ou coletiva, masculina ou feminina.
Mas, se estabelece um problema se o defenestrado resolver contar o que aconteceu enquanto a janela estava fechada, imagina se ele posta nas redes sociais, pobre dos defenestradores nunca mais poderão defenestrar em paz, imagina que tortura.
                Pobres dos defenestradores nem no motel eles têm privacidade, mas também para que eles querem privacidade? Tem defenestradores que defenestram em quase todos os lugares, em casa, no trabalho, no carro, no ônibus, na casa dos amigos. Só não fazem na rua porque não há possibilidade.
                Concluo então que defenestrar é um vicio, vai saber  se eu não estou defenestrando nesse exato momento? Se bem que não sou um adepto a defenestração. Mas, isso é quase um ato compulsório, quem não fez ainda vai fazer, quem já fez vai fazer de novo. Todos teremos uma experiência defenestrativa na vida mesmo que seja com nós mesmos.
                Então isso quer dizer que todos cometeremos o pecado da defenestração, todos sem nenhuma exceção, classe social, crença, princípios, defenestraremos um dia? Sim! A resposta é sim, já nascemos destinados há algum momento da vida defenestrar, e você pode até dizer que não, mas você vai defenestrar sim!
                Mas, afinal que diabos é essa tal palavra defenestrar? Vamos ao significado Defenestrar significa o ato de atirar algo ou alguém pela janela. É só isso, apenas isso, e nada mais que isso.
                E você ai pensando besteira né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário