sexta-feira, 15 de maio de 2015

AFETIVIDADE LABIAL

Imagem: Pop Art Brasileira


Bruna Beatris Berghan

            Pequenos gestos costumam chamar minha atenção. Demonstração de afeto em público me comove. Ver o amor no ar me faz renovar a fé na humanidade.
            Naquele dia, a mais ou menos dois anos atrás, saindo da aula na universidade, vi um casal. De início, vi apenas mais um casal. Mas algo me disse para continuar os observando, como se algo fosse acontecer. Algo que me fizesse fitá-los mais atentamente.
            O tempo foi passando e nada. Já era quase hora de eu ir embora. Até que a menina deu tchau para seu namorado. Nesse momento olhei para eles, esquecendo que eles poderiam estar me olhando. Os dois fizeram algo que eu nunca vi antes, uma demonstração de afeto incrível e digna de ser admirada.
            O rapaz pegou a mão da menina e a beijou, um cavalheiro. Algo um tanto normal no cotidiano. Após isso a garota também pegou a mão do menino a beijou. Algo que para mim era incomum. Esse gesto realmente, me deixou comovida.
            Fui para casa pensando naquele momento, pensando o motivo pelo qual os dois faziam aquilo. Será uma daquelas manias de casal? Uma daquelas simpatias ou amuletos, para dizer que o amor é para sempre? Um jeito de mostrar o que sentem um pelo outro?
            Cheguei a uma conclusão. O rapaz fazia aquilo em sinal de respeito, assim como era antigamente. E a menina queria dizer que também o respeitava e beijava a sua mão para dizer aquilo. E isso era feita na mesma mão em que havia uma aliança de compromisso.
            Fiquei refletindo o porque de outros casais não fazerem o mesmo. Podia ser por vergonha de fazer isso em público, por machismo ou, até mesmo, por achar errado.
            Em minha mente ecoava algo que me fazia rir sozinha. Que quando tivesse um namorado, eu beijaria sua mão, em sinal de respeito e, principalmente, para mostrar que o meu amor é puro e verdadeiro.
            O gesto de afeto e de amor que presenciei me fez ver que não é só o beijo na boca um sinal de amor. E sim todos os gestos que são feitos com o coração.
            Para concluir, posso dizer que realizo esse sonho com meu namorado. Pratico desse amor verdadeiro, esse sentimento forte chamado amor. Realizo demonstrações que eu o amo, e faço isso para amar e me sentir amada.
Sou feliz por amar e o mais importante ainda, por saber amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário