segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O ADEUS DO PIRATA


Gonza  Rodríguez
Antonio Silva


                Barcos foi uma daquelas grandes contratações que vieram para solucionar os problemas do ataque gremista. Barcos vinha de um grande ano no Palmeiras, marcou naquele ano 28 gols e se mostrou uma boa solução para os gremistas.
                E como todos sabem, muitos gremistas amam argentinos, principalmente se ele tiver cabelos longos e loiros (o que não é o caso de Barcos), mas o sotaque castelhano e as madeixas longas conquistaram os tricolores.
                Barcos conquistou pontos preciosos com o torcedor pela sua mística de pirata, tapando o olho a cada gol. Mas, no primeiro ano foram poucos gols, foi o último artilheiro entre os atacantes dos times grandes com apenas 13 gols.
                As criticas vieram e Barcos aguentou e prometeu melhorar, e em 2014, melhorou. Com um posicionamento mais parecido com aquele que o consagrou no Palmeiras o pirata superou sua própria marca marcando 29 gols na temporada, sendo um dos artilheiros do brasileirão e fazendo as pazes com a torcida.
                2015 era para ser o ano de Barcos no tricolor, pois daria continuidade ao trabalho com Felipão que o consagrou no Palmeiras, mas o futebol chinês está tirando o pirata do Grêmio.
                Sempre considerei Barcos um bom jogador, sempre defendi o pirata, pois sempre vi nele um jogador que apesar de limitado tecnicamente, sempre foi voluntarioso e um líder em campo. O Grêmio está perdendo sua principal liderança em campo e fora dele, Barcos era a válvula do ataque do Grêmio.
                Barcos vai para o Changchui Yatai, com um salário de R$ 1,4 milhões, mais que o dobro do que ganha em Porto Alegre.
            Em números pelo Grêmio Barcos atuou 113 jogos, 45 gols. Se tornando o maior artilheiro estrangeiro do clube e o maior artilheiro da Arena com 26 gols.
            A efeito financeiro a venda de Barcos é positiva ao Grêmio que irá receber cerca de 8 milhões de reais, mas a efeito de time, toda responsabilidade cai sobre Marcelo Moreno, e a dúvida é qual moreno que o Grêmio tem: O Moreno de 2014 artilheiro do brasileirão ou o Moreno de 2013, instável, insuficiente.... Isso só o tempo dirá!





            

Nenhum comentário:

Postar um comentário