terça-feira, 13 de janeiro de 2015

UM TIME DE HERÓIS




Antonio Silva


            Nem só de heróis se faz um time, certo? Um time se faz com garra determinação e força. Um time se faz ao juntar bons jogadores bem distribuídos em campo afim de cada um suprir uma dificuldade do outro, para que juntos se transformem em um grupo homogêneo capaz de vencer.
            Mas, esse não é o caso do Grêmio, Há muito tempo o clube não tem heróis que tornem o grupo homogêneo capaz de vencer. Cria alguns heróis sim, mas, apenas por momentos, por instantes, momentos que não levam o clube a glória máxima.
            Imagine agora que seus heróis favoritos dessem uma força para o Grêmio, entre eles estariam, Thor, Wolverine, Batman, Super Homem, Capitão América, Hulk, Aquamen, Flash, Lanterna Verde, Homem de Ferro, Mulher Gavião, Ajax e Professor Xavier.
            Seria incrível um time de super-heróis assim, mas como escalar um time desses como colocar todos juntos para tornar esse time uma máquina.
            Respeitando as características de cada um poderíamos escalar um verdadeiro time de “Galacticos”. Vamos a ele:
            No Gol Thor, é um verdadeiro deus, mas sempre foi meio desajeitado e indisciplinado, com seu martelo poderia ser um bom rebatedor.
            Nas Laterais Flash, corre e pensa rápido. Não serve para meia devido ao lapsos de atenção que tem. Com ele no time poderia-se contrariar a lógica e jogar com um a menos, pois ele faria tranquilamente as duas laterais.
            Na zaga pela sua força e tamanho Hulk, poderia resolver sozinho, mas justamente pelo tamanho e peso poderia ter dificuldades na bola aérea. Falando nisso a Mulher Gavião, seria uma boa companheira de zaga, principalmente nas bolas aéreas defensivas e ofensivas.
            Como volantes Capitão América o primeiro super-herói seria o primeiro depois da defesa, quem sabe acompanhado do Ajax, o marciano imprevisível é um curinga com suas habilidades se encaixa quase em todo o time.
             O meio seria composto por três cérebros entre os super-heróis Batman, que mesmo sem poderes especiais é forte e respeitado. Tem força e inteligência tática como ninguém. E junto com ele o mais experiente entre todos os membros dessa “Liga Tricolor”, Wolverine, tão inteligente quanto o Batman, mas, mais temperamental, sabe usar sua classe, ma também sabe ser violento. E mais a frente Lanterna Verde, iluminando os caminhos do time.
            E no ataque, Super-Homem, com sua velocidade apresenta-se como um bom driblador, um chute potente, e capacidade de improviso com certeza seria o mais popular e o craque do time. E junto com ele Homem de Ferro, e sua armadura cheia de truques e ataques perigosos, junto com eles Aquamen, um especialista em campos molhados.
            E como treinador o cerebral Charles Xavier, e suas teorias comportamentais, além da capacidade de ler mentes que seria muito útil.
            Se não ganhar com esse time, ai como diz o outro “quebra a firma.”



Crônica de n° 48
Quarta 15 de janeiro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário