segunda-feira, 24 de novembro de 2014

DA EUFORIA A COMPETÊNCIA




Antonio Silva


            Depois do Grenal, nasceu um novo Grêmio, um time compacto, rápido, com boa transição e participação entre os setores e um time capaz de golear foi assim contra o Inter e contra o Criciúma.

            Tudo isso credenciava o Tricolor a vencer o Cruzeiro, além de um tabu de quase dez anos sem perder para a raposa jogando em Porto Alegre. A euforia era grande, e por isso, quase 44 mil gremistas estiveram na Arena na expectativa de ver o seu time encaminhar a vaga a Libertadores.

            E quem foi a Arena não se arrependeu ao menos no primeiro tempo, pois o Grêmio encurralou a raposa em seu campo dominando em todo o tempo, o gol de Riveros apenas demonstrava o tamanho da superioridade gremista, se tivesse terminado em três não seria exagero.

            O atual campeão brasileiro passou o primeiro tempo irreconhecível, não chutou  uma bola contra o gol de Marcelo Grohe, mas veio o intervalo e o Cruzeiro mostrou porque é o melhor time do país há dois anos. Marcelo Oliveira adiantou a marcação e deve ter dito para seu time “Vamos pra cima” e assim foi o Cruzeiro mandou no jogo no segundo tempo e acabou virando a partida e praticamente garantindo o título que deverá ser confirmado no domingo contra o Goiás no Mineirão.

            Talvez a euforia de Dudu, Barcos, Luan e companhia no primeiro tempo tenha anestesiado Felipão, pois parece que ele não orientou sua equipe no intervalo para que voltassem e conseguissem ditar o ritmo de jogo assim como no primeiro tempo.

            Foi este um dos melhores jogos do campeonato (com certeza o melhor do returno) em dois tempos distintos os dois times mostraram o que cada um tinha de melhor. O cara do jogo foi o goleiro Fábio do Cruzeiro que fez milagre no chute de Barcos e contou com a sorte em outros momentos.

            O Grêmio no final de semana enfrenta o Corinthians em São Paulo e se vê na obrigação de vencer para tentar entrar no G-4 e continuar com chances de Libertadores. Esse confronto promete ser outro grande jogo, pois ambos estão lutando pelo mesmo objetivo.

            Mas, voltando à noite de ontem tudo o que aconteceu resume-se a uma única frase:

Foi à noite em que a competência venceu a euforia.


Crônica de n° 44 
Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário