sexta-feira, 14 de julho de 2017

TRABALHANDO PELOS SONHOS

Foto: Antonio Silva/Arquivo Pessoal

Recentemente recebi o livro “Fábrica de Sonhos” do meu querido amigo, o jornalista, cronista, radialista, escritor e coach, Fabiano Brasil. Fábrica de Sonhos, como o próprio nome diz, fala sobre a projeção de nossos sonhos e o que fazemos para realizá-los.

            Livro de leitura prática, rápida e prazerosa, Fábrica de Sonhos, parece-se muito com seu autor, pois Fabiano sempre busca colocar prazer e amor em tudo o que faz. Mas, falando sobre o livro ele começa com as histórias do autor, Fabiano conta diversas situações que viveu ao longo da vida, as descobertas, os sonhos as emoções que viveu. Emoções como a de conhecer Sérgio Zambiasi, ou de ganhar um troféu e presentear seu pai, ou de ganhar um rádio AM/FM de presente. Tudo isso o fazia, como diz no livro “estar próximo do seu sonho.”

            O livro também tem um espaço dedicado aos imprevistos, afinal, todos nós sofremos com isso. Nessa parte, Fabiano conta algumas dificuldades que viveu, mas, também conta como fez para superar as mesmas, como da vez que te que vender seu próprio jornal para poder voltar para casa.

            Assim segue o livro de leitura agradável, alegre e reflexiva. Um livro que proporciona um exercício individual de pensamento: “O que estamos fazendo pelos nossos sonhos”. Pergunta difícil, por vezes até perturbadora, mas, necessária na incerteza da vida.

            Ainda há espaços específicos de Coaching, como “Novos hábitos em 21 dias” possibilitando uma reprogramação de nossas atividades facilitando assim alcançar nossos objetivos. E também o “Diário de Bordo” no qual Fabiano ensina que este diário é “um compromisso meu, comigo mesmo” que auxilia na disciplina, realização e concretização dos sonhos.

            Também foi reservado um espaço para suas crônicas, muitas delas partilhadas com seus leitores no Facebook. Nelas é possível perceber a sensibilidade do Fabiano ao escrever, dar toques sutis que fazem toda a diferença, provocar reflexão e também alegrar o dia de quem se propõe a ler.

            O livro é finalizado com “O Meu Sonho” espaço dedicado aos agradecimentos, além disso tem uma galeria de fotos chamada “Galeria de Sonhos” mostrando vários momentos da vida e da carreira do autor.

            Como disse no início, o livro é leve, prazeroso de ser lido e reflexivo, faz com que pensemos na nossa “Fábrica de Sonhos” e o que estamos fazendo por ela, por isso, resolvi compartilhar parte da minha:
Foto: Antonio Silva/Arquivo Pessoal

            Quem me conhece sabe que sou estudante de jornalismo, muito devido ao amor pelo rádio, e foi no rádio que ouvi certa vez um cara chamado “Fabiano Brasil” repórter esportivo da Rádio Guaíba. Quando ouvia, ficava imaginando como ele era, como era trabalhar com o jornalismo, conhecer jogadores, estar na beira do gramado.

            Alguns anos depois, quando já era estudante de jornalismo da Universidade Feevale, encontrei o Fabiano Brasil no Facebook, convidei e logo fui aceito. Tempos depois junto com meus amigos, Bruna e Rafael, criei um programa no Núcleo de Rádio da Feevale, chamado “Bate Bola Feevale” e quando começamos a entrevistar jornalistas o primeiro foi o Fabiano Brasil, que depois virou amigo e comentarista do programa.

            Acredito que essa seja uma pequena parte da minha “Fábrica de Sonhos”. E é essa a grande mensagem do livro: cada conquista, cada degrau é um passo para a satisfação seja ela pessoal ou profissional.

            Nós seremos sempre os principais operários de nossa “Fábrica de Sonhos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário