domingo, 28 de junho de 2015

A ARTE DE FAZER ARTE

Imagem: Google

           A arte está em todos os lugares. Para onde olhamos, ela está lá. De tantas formas, de tantos jeitos, sons e imagens, que transmitem sentimentos. A arte é linda, perfeita. Ser artista então, melhor ainda, ter o dom de exalar arte é mais do que fantástico.
            Nas ruas a arte está nos muros com grafites. Grafites e não pichações. Grafites são aqueles desenhos, trabalhados em spray, que colore a cidade, deixando um visual mais alegre. Além deles, as placas e outdoors são verdadeiras artes. As artes gráficas. Que também se encontra em jornais, revistas e, principalmente, internet, de diversas formas.
            O jornal tem muita arte, além da gráfica, a escrita. O saber escrever é sem dúvida, uma arte, desde a página de entretenimento à policial, tem arte.
            Toda forma de se expressar é uma arte, em conversas particulares ou em públicos maiores a arte está presente nas leituras e nos discursos.
            Os livros também são artes. Aqueles que nos levam para uma viagem. Vemos o lugar como o que está descrito. Viramos personagem, entramos na história de uma maneira que fica difícil de sair, nos prendemos e nos apaixonamos pelo conto. Às vezes até por um personagem. Quem consegue escrever dessa forma é um verdadeiro artista, sem dúvida.
            Se a arte está em tudo que vemos, ouvimos ou falamos, então, somos artistas? Sim, somos artistas do nosso modo. Artista não só desenhar, nem só pintar. Artista escreve, lê, discursa, inventa histórias para o filho e se diverte com as próprias piadas.
            Ter o dom, todos tem, e o melhor, todos são diferente. Podemos conhecer tanta gente com histórias diferente e aprender com elas. Isso é o melhor, isso é a vida.
            A arte, por vezes, pode sair da pessoa, se essa não tiver dentro de seu coração um sentimento, um jeito, uma personalidade. Que deve manter para sempre, e nunca deixar que isso vá embora. É isso que nos mantêm vivos, nos mantêm com saúde e deixa o mundo mais belo.
            Não deixe ir embora o espírito de criança que existe dentro de você, dentro do seu coração. Por mais que às vezes pareça difícil acreditar que ele está ali. Crie coragem e busque ele para acompanhá-lo no seu dia a dia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário